top of page

3 Dicas para Melhor se conectar com a Terra

Atualizado: 12 de out. de 2023



Não falamos de alinhar os chakras, mas aconselhamos que consulte um especialista para estudar a fundo o tópico “grounded” a propósito muito alinhado com o tema deste blog post. O desafio aqui é de uma forma descomplicada conectar-se com o elemento Terra.


A Terra que aqui invocamos tem duplo sentido: por um lado os valores e tradições que compõe a nossa educado e aquilo que acreditamos, por outro lado e na mesma linha de pensamento as raízes, a pureza de sentimentos e de alma onde, em terra castanho escura, húmida e fértil invocamos a simples sensação de entrega a um lugar, mesmo que seja novo, com todas as metáforas que possa daí advir.


Consciousness: evitamos a todo custo estrangeirismos, mas também não somos contra emprega-los e este é um caso claro. Pratique o estado de intenção de lugar, de presença consciente e mindful. Desligue notificações, plataformas, ruído e essa urgência de estar contactável e entregue-se a simplesmente estar. Isso implica deixar-se invadir por sons, cheiros e sabores. Por estar com pés assentes em terra, bem presente no lugar. O que sente? Na se apresse responder… sinta primeiro.

Slow food, paleo e outras formas de apreciar o mais puro estado de arte dos alimentos, sejam eles biológicos, vegetarianos ou de “simples” produção justa neste ponto o convite é para saborear devagar e, também de uma forma consciente na mesma linha de pensamento do ponto anterior, conhecer e saber mais sobre o que come, de forma informada e consciente. Uma vez mais, o que está a sentir? Não tenha pressa em ter já uma resposta, saboreie primeiro

Escreva: à mão. Chame-lhe journaling, diário, registo de pensamentos, rascunhos ou cartas de gratidão. E porque não mesmo um postal à mão para uma mão cheia de pessoas que sente saudades? Mas certifique-se que o faz à mão (uma postal não é um e-mail!), porque o nosso cérebro elabora uma linha de raciocínio própria, como uma visualização do tempo e do lugar (la está, muito mindful) quando escrevemos à mão.


Partilhe outras dicas de como melhor se conectar à Terra e até lá, venha até à nossa, em Belmonte mais concretamente Videmonte ao Terra Sense - Retreat & Farm.





111 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page